Trago mais uma book tag, desta vez inspirada nas Booktube Partner Tags que andam a circular pelo Youtube (procurem, são muito giras). A minha partner in crime é a Rita e ela teve a delicadeza de reunir dez perguntas maravilhosas e mais duas pessoais para eu responder. Eu fiz o mesmo e as respostas dela serão postadas no seu blog brevemente.
Estou muito animada porque sempre quis fazer parcerias neste tipo de coisas, mas geralmente não tenho com quem.
♦ A personagem com que estás mais obcecada ultimamente?
Vou ter de dizer Mara Dyer, não por falta de obsessões, mas porque penso ser a mais preocupante. Tenho necessidade de fazer gráficos sobre ela com frequência e, não sei, tudo o que for Mara Dyer chama a minha atenção. Gosto muito dela, é uma personagem interessante.
♦ Se tivesses de escolher duas personagens para te acompanhar o resto da vida quais seriam?
Ai meu Deus, só duas. Como escolho?
Depois de muita deliberação, eu escolhi o Yasushi Takagi e nós podemos comunicar em inglês, de certeza. Tinha de ser o Yasu uma delas, porque o Yasu é o irmão mais velho que toda a gente precisa e eu realmente agradecia que alguém me orientasse a vida.
A segunda pode ser a Nana Komatsu. Somos iguais, íamos dar-nos tão bem.
♦ Acabaram de ser inventados livros à prova de água mas só tens dinheiro para comprar um, que livro escolhes para ler debaixo de água?
Wuthering Heights, porque acho-o um livro sufocante. Então vou ler debaixo de água para aumentar o desconforto, faz sentido.
♦ Vais ser a heroína da história agora, que livro escolhes para protagonizar?
Estou indecisa entre Twilight e Pride and Prejudice. Quero sofrer o menos possível, desculpem.
Acho que Pride and Prejudice. Casar, ser rica e viver num século passado, no meio do campo nem parece muito mal. E vou ser a Mrs. Darcy. Só não sei como avançamos, porque eu sou pior que ele.
♦ Vai-te ser dada a permissão para confrontares um vilão e tentares incutir-lhe algum juízo na cabeça, qual vai ser?
Cheguei à conclusão de que não leio muitos livros com vilões físicos. A maior parte do antagonismo provém do Destino e, se esta for uma resposta válida, então quero tentar incutir juízo ao Destino.
Se tiver mesmo de ser uma personagem, então o Kazuo Kiriyama que eu sei que não vai adiantar de nada e que vou acabar provavelmente morta. Mas eu gosto dele.
♦ O coração também conta, qual é a personagem masculina com quem terias uma relação curta e com qual ficarias no fim?
Relação curta o Emmett Cullen ou o Shogo Kawada. Epá, desculpem, gosto de homens grandes. Mas acho que o Shogo me mete um bocado mais de medo, então provavelmente o Emmett.
Meu Deus, como escolher entre o George Weasley e o Nobuo Terashima? O primeiro dava-me acesso ao mundo mágico e, não sei, íamos viver a vida a rir...ai, e levar as nossas oito criancinhas (não devo ser eu que vou tê-las, não) ao comboio e ser uma Weasley! Mas o segundo é perfeito para mim.
Pronto, o Nobu será. Ele é sensível, criativo, bondoso e divertido.
♦ A que família gostarias de pertencer? Porque te identificarias nela?
Weasley! Sempre sonhei em ter muitos irmãos, gosto de famílias grandes e ia ser feiticeira. Mas esperem, não queria ser irmã dos gémeos, que crueldade.
♦ Gostarias de viver a história de que personagem?
Da Bella Swan.
♦ Dá-me um top dos teus 5 livros favoritos.
Saga Luz e Escuridão, Wuthering Heights, Saga Harry Potter, Trilogia Mara Dyer, Trilogia dos Jogos da Fome.
A minha resposta seria diferente se considerasse os livros favoritos da infância, aqueles que li mais no início da adolescência e os Mangas, mas resolvi restringir um pouco as opções para escolher melhor.
♦ O que te vês a fazer daqui a 10 anos?
Daqui a dez anos terei vinte e oito, que horror. Vou estar casada, ter uns três filhos e morar numa casa enorme, perdida no meio de uma floresta. Vou estar a escrever e vou dar jantares para os vizinhos montes de vezes, porque eu acho que vou viver num livro da Jane Austen.
♦ Se tivesses de escolher um país para onde viajar neste exacto momento qual seria e porquê.
Japão, porque sou fascinada pela cultura.