Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ode à rotina

sobre o feio e o bonito. a minha rotina é ler.

Boa tarde! Estou entusiasmada, não sei bem porquê, e queria fazer uma booktag. Vi esta no blog da Rita e consiste em atribuir um dos sete pecados mortais a um livro. Visto que actualmente estou a ler Branded, achei apropriado. 

Let's begin:

 

Avareza - Qual é o teu livro mais caro e qual o mais barato?

O mais caro...eu não sei dizer com certeza. Provavelmente os da Saga Luz e Escuridão da Steph Meyer, porque eles continuam a ser um bocadinho puxados no preço e visto que os comprei há alguns anos, o preço era ainda mais alto. 

Os mais baratos foram As Meninas de Lygia Fagundes Telles, Observações da Jane Harris e A Estranha Vida de Nobody Owens de Neil Gaiman (penso que foram só três). Anyway, eu ganhei-os num concurso da Presença que ocorreu há pouco tempo e acho que paguei 2,80€ por um e apenas 1€ por cada um dos outros. 

 

Ira - Com qual autor tens uma relação de amor/ódio?

Não tenho nenhuma relação particularmente marcada por amor/ódio...Vou responder Michelle Hodkin, pelo simples motivo de que os livros dela têm muitos plot twists e por vezes ela deixa-me frustrada até à ponta dos cabelos.

 

Gula - Que livro devoraste uma vez e outra e outra sem vergonha nenhuma?

A Lua de Joana de Maria Teresa Maia Gonzalez. Ainda estava no ensino básico e sei que passava a vida toda a requisitá-lo. Planeio comprá-lo no mês que vem e reler novamente!

 

Preguiça - Que livro negligenciaste a leitura devido à preguiça de o ler?

Negligenciei vários e continuo a negligenciar. Papalagui de Erich Scheurmann já andava a olhar para mim há anos e a minha mãe fartou-se de recomendá-lo, mas a capa assustava-me. Não me perguntem porquê.

 

Orgulho - Que livro falas mais de forma a parecer uma leitora intelectual?

Ahah, fazer-me passar por intelectual. Ahah. Isto tem piada, porque na internet é tudo muito lindo, mas quando tento fazê-lo na vida real começo a gaguejar, coro e não consigo formar argumentos coerentes. 

Não sei qual escolher. Jogos da Fome, se calhar, devido às questões que levanta em relação à humanidade (ou falta dela).

 

Luxúria - Quais são os atributos que achas mais atraentes nas personagens?

Gosto de personagens com personalidades fortes. Gosto de personagens irreverentes, gosto de personagens que escondem os sentimentos e gosto de personagens que parecem bastante tolas o tempo todo, mas depois revelam uma profundidade inesperada.

Geralmente, gosto de personagens masculinas que caiam ou no estereótipo do engraçadinho ou do grandalhão do grupo. Não sei. 

Gosto de personagens femininas com lábia e das que falam por si mesmas.

 

Inveja - Qual livro é que mais gostarias de receber como presente?

Qualquer um da minha lista já seria bom, mas neste momento eu ia delirar se alguém me oferecesse The Unbecoming of Mara Dyer.

 

 

2 comentários

Comentar post