Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ode à rotina

sobre o feio e o bonito. a minha rotina é ler.

Quem acompanhar as minhas críticas literárias, já deve ter-se deparado com algumas escritas na língua inglesa (e peço perdão pelos erros), a mencionar este site.

O Netgalley oferece ebooks publicados recentemente ou, na maioria dos casos, que ainda não estão no mercado. As cópias avançadas de leitura servem para conseguir críticas e divulgação, antes da obra ser publicada. Tudo o que nos pedem é que sejamos sinceros nas nossas reviews.

Este programa aceita desde bibliotecários a simples bloggers, o que significa que abrange um leque extenso de candidatos à leitura. Profissionais e não profissionais podem ter acesso a livros primeiro do que toda a gente, contando que tentem sempre fazer a crítica antes do livro ser arquivado (não dá para tornar a fazer o download e ele é removido do site), que não acumulem muitos livros sem ler e que tentem promover os títulos ao máximo.

De vez em quando, recebemos um mail que recusa este ou aquele pedido, porque estamos fora das regiões preferidas, porque o nosso perfil não agrada ao editor ou apenas porque o stock esgotou.

Já pensei em desistir uma ou duas vezes, mas acabo sempre por voltar lá. Para quem quiser inscrever-se, aconselho precaução no número de livros que pedem de uma só vez, empenho, pesquisa para saberem como aumentar as vossas chances de ser aceites e, claro, escolham títulos que parecem agradar os vossos gostos.